Sistemas De Gás

Inspeções Periódicas

 

Em conformidade com a NBR 15526 da ABNT, em especial o item 4, o qual que recomenda que sejam realizadas inspeções periódicas na rede de distribuição interna em períodos máximos de cinco anos ou, de acordo com definição das autoridade competente. Entende-se como autoridades competentes, as Prefeituras, Corpo de Bombeiros ou mesmo as companhias distribuidores ou fornecedoras de Gás. O que já é obrigatório em algumas Cidades brasileiras.

A Inspeção periódica segue as diretrizes da Norma NBR 15.923 da ABNT e é destinada a manter as condições de operação, desempenho e segurança da rede de distribuição interna, onde são verificados:

- a tubulação e os acessórios encontram-se com acesso desobstruído e devidamente sinalizado;
- as válvulas e dispositivos de regulagem funcionam normalmente;
- tubos, conexões e interligações com equipamentos e aparelhos apresentam vazamento;
- as tubulações estão pintadas sem qualquer dano, inclusive com relação aos suportes empregados;
- a identificação esta conforme especificação da Norma;
- os dispositivos de controle de pressão
- as instalações de controle de pressão estão funcionando adequadamente;

A inspeção pode (e deve) ainda ser ampliada à inspeção dos aparelhos gás, isso em conformidade com a NBR 13.103 da ABNT, onde são verificadas as condições de instalação dos aparelhos de consumo (fogão, aquecedores, lareira...) e os ambientes onde os mesmos estão instalados. Condição imperativa para garantir uma segurança individual da unidade autônoma e de seus ocupantes.

Saiba mais sobre Inspeções Periódicas 
Para mais informações, basta preencher o formulário disponível em nossa pagina de orçamento que teremos o imenso prazer de atendê-lo. Se preferir, você também pode ligar para (11) 5583-1344.

Merlini Engenharia © 2020 | Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Crivos | Criação de Sites
Atendimento Comercial por WhatsApp